top of page
  • Foto do escritorSimony Ornellas Thomazini

Prazo de matrículas da rede estadual é prorrogado até o dia 17 de novembro

O processo de matrícula e rematrícula para o ano letivo de 2024 na rede estadual foi prorrogado até sexta-feira (17). A previsão é que neste ano o processo envolva a participação de pais e responsáveis legais de aproximadamente 1 milhão de estudantes da rede estadual de ensino. O Colégio Estadual São Vicente de Paula estará atendendo presencialmente na secretaria do colégio das 8h às 12h, e das 13h30 às 21h.



Assim como em anos anteriores, os responsáveis legais devem fazer o procedimento via online pelo site da secretaria estadual da Educação, na Área do Aluno. A matrícula inicial ou rematrícula devem ser realizadas por meio da opção “Matrícula On-line”, após a conferência ou atualização cadastral do estudante pelo seu responsável legal. O responsável pode confirmar a vaga na instituição de ensino em que o filho já estuda ou na indicada pela Seed-PR (no caso de matrícula de ingresso).


Caso deseje outra que não a indicada pela Pasta, é preciso apresentar até três instituições de ensino de preferência. Nesta opção, o estudante será inserido no Cadastro de Espera de Vaga Escolar (Ceve) e o responsável deverá entrar em “Área do Aluno”, a partir de 23 de novembro, para conferir o resultado da solicitação e, a partir do dia 27 do mesmo mês, para confirmar a matrícula na instituição de ensino de preferência. Se nenhuma das opções for contemplada, o estudante permanecerá na instituição de ensino direcionada pela Seed-PR, para a conclusão do processo e, a partir de 2 de janeiro de 2024 poderá entrar novamente na lista de espera das outras instituições de ensino.


DOCUMENTOS MATRÍCULAS 6º ANO E NOVO ENSINO MÉDIO 1ª SÉRIE: Certidão de Nascimento; RG e CPF do aluno (a); Atestado de vacina atualizado; Fatura recente da COPEL; Números de telefone atualizado; e-mail ativo do responsável; Documentação escolar; Comprovante bolsa família.


DOCUMENTOS REMATRÍCULA OBRIGATÓRIA A TODOS OS ALUNOS: Atestado de vacina atualizado; Fatura recente da COPEL; Atualização obrigatória de telefones e endereços.


NOVOS ALUNOS – Para alunos vindos de outros estados, países e redes particulares, os responsáveis deverão entrar na Área do Aluno, criar o Cadastro Geral de Matrícula (CGM) e indicar três instituições de ensino de preferência. Feito isso, deverá aguardar o resultado do processamento das vagas escolares e confirmar matrícula a partir do dia 27 de novembro.


O Colégio Estadual São Vicente de Paula também está com inscrições abertas 100% gratuitas para: TÉCNICO EM VENDAS; TÉCNICO EM ADMINSTRAÇÃO E FORMAÇÃO DE DOCENTES.


Para o curso de TÉCNICO EM VENDAS com duração de 1 ano, período noturno, e VAGAS LIMITADAS, a inscrição poderá ser feita até o dia 16 de novembro na secretaria do colégio portando a documentação necessária: Cópia do CPF do aluno (a); Históricos escolares; Cópia da Certidão de nascimento; Números de telefone atualizados; Cópia do Cartão Bolsa Família e número do NIS; Cópia do RG do aluno (a); Cópia do comprovante de residência atualizado (COPEL); Atestado de vacina atualizado e cópia da carteirinha de vacina.


Para os cursos de TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO E FORMAÇÃO DE DOCENTES a inscrição encerra-se nesta terça-feira (14). As inscrições serão realizadas na secretaria do colégio em que o aluno deverá trazer a documentação necessária: Cópia da Certidão de Nascimento; Cópia do RG e CPF do aluno (a); Cópia do RG e CPF do pai, mãe ou responsável legal que efetuará a matrícula; Números de telefones atualizados; Cópia do comprovante de residência atualizado (COPEL); Atestado de vacina atualizado e cópia da carteirinha de vacina; Cópia do Cartão Bolsa Família e Número do NIS; Declaração para alunos em curso (9º ano) com médias, conforme informação 38/2023-DEDUC/SEED (Solicitar na escola que o aluno estuda); Declaração emitida pela instituição de ensino para aluno bolsista em instituição particular.


Vale ressaltar que os cursos técnicos passam por um processo classificatório que consiste na soma das médias, posteriormente, o aluno passa por uma entrevista com perguntas feitas pelo coordenador ou pedagogo dos cursos. A entrevista é agendada pelo Colégio.

Comments


ANDRESA.png
bottom of page