top of page
  • Foto do escritorSimony Ornellas Thomazini

Atletas de Nova Esperança conquistam 1º lugar no Campeonato Paranaense de Beisebol Interclubes

No último sábado (4) e domingo (5) foi realizado o XXVIII Campeonato Paranaense de Beisebol Interclubes Infantil (11 a 12 anos) em Maringá (PR). A equipe de Nova Esperança foi campeã nessa categoria e trouxe a medalha de Ouro para a cidade.


O Beisebol na capital da seda, é desenvolvido por ex-atletas de forma voluntária. Tudo o que é transmitido aos esportistas vem do que eles aprenderam junto aos seus Senseis.


O grupo campeão nesta categoria (Infantil) estão juntos há 6 anos. Karina Suekane Yamamoto, coordenadora, relata que eles sempre tiveram um destaque no cenário Brasileiro tendo uma boa classificação, vencendo e conquistando o Ouro. Ela destaca que são os próprios pais, responsáveis dos atletas e senseis que vão em busca dos patrocínios nas participações dos campeonatos. Os gastos são com a Confederação Brasileira de Beisebol e com a Paranaense, pois todo ano existe uma anuidade para cadastramento do atleta.


Além disso, há também a taxa de participação e alojamento. Para poder custear as despesas dos campeonatos, bem como outros gastos que o esporte necessita, algumas empresas da cidade têm contribuído, além da dedicação dos pais, responsáveis, treinadores que fazem diversas promoções, rifas, para o esporte continuar vivo na cidade. A população também tem ajudado na compra de rifas e promoções. “O esporte transforma vidas. Todos que passaram pelo Beisebol, independente da cidade, irá falar que transformou sua vida”, enfatiza Karina.


Outro ponto de destaque e diferencial, é a família, acolhendo o atleta e sendo a principal rede de apoio nos jogos, tanto em relação a pressão técnica que o esporte exige, como na cooperação com os custos.


A avó de um dos atletas, Soeli Gomes Rodrigues, relatou que há um ano e três meses envolveu seu neto, Davi Baldin Roberto, no time de beisebol, porque buscava um esporte onde ele pudesse se desenvolver melhor e fosse mais intenso. Segundo ela, não demorou a perceber que o beisebol é “um esporte de excelência, priorizando o desenvolvimento dos atletas, não somente nas habilidades técnicas, mas também para a vida. Entendi que beisebol é assim, quem gosta, gosta muito”, conclui.


Os atletas tiveram um desempenho fenomenal nos jogos, resultado de uma equipe que jogou com raça, empenho, dedicação, demonstrando um excelente trabalho dos treinadores e responsáveis.


No primeiro jogo da fase classificatória, Nova Esperança venceu a equipe de Maringá por 16 x 6. No segundo jogo, o placar foi ainda mais “largo”, conquistando a vitória por 24 x 1 contra Pinheiros.


O time avançou para a semifinal chamada de “Chave Ouro” e venceu a equipe de Londrina por 10 x 0. Na final, conseguiu o título em cima do time de Pinheiros por 20 x 6.


O próximo desafio dos atletas é o XXXIX Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil nos dias 18 e 19 de novembro em Presidente Prudente (SP).



Confira os nomes dos atletas campeões de Nova Esperança:


Caio Suekane Yamamoto

Davi Baldin Roberto

Davi Gonçalves da Silva

Julia Yumi Okada

Manuela Tory B. Ribeiro

Marcos Vinicius A. Marini

Miguel Gutierrez E. Miranda

Pedro Antonio Palhano Men

Pedro Augusto Aguiar Sassi

Pedro Farias de Aquino

Pedro Vallentini de Paula

Raul Jusfredo Tanaka

Vitor Peres Yamamoto


Comments


ANDRESA.png
bottom of page